Página inicial > Últimas Notícias > Comitê discute prioridades da UFT em Tecnologia da Informação para 2018
CGTI

Comitê discute prioridades da UFT em Tecnologia da Informação para 2018

Por Bianca Zanella | Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 13h23 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 16h49

A vice-reitora da UFT, Ana Lucia de Medeiros, o diretor de Tecnologia da Informação, Juliano Rios, representantes das pró-reitorias, diretorias e dos estudantes da Universidade realizaram na manhã desta segunda-feira (12) a primeira reunião ordinária de 2018 do Comitê Gestor da Tecnologia da Informação (CGTI/UFT). O principal ponto de pauta foi a definição dos projetos de informatização de fluxos e processos a serem desenvolvidos pela equipe da DTI ao longo do ano, em concordância com os objetivos e metas estipulados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Foto: Bianca Zanella/DicomFoto: Bianca Zanella/Dicom

Ainda no primeiro trimestre devem ter continuidade ações já em andamento relativas ao desenvolvimento do Sistema de Ingresso à Graduação (Sigrad) e à reestruturação da intranet da Universidade, além de manutenção do sistema de Gestão Integrada de Salas Virtuais (GIS) e do Repositório Institucional. O Sistema UFT Docs, utilizado como banco de imagens e para a publicação de documentos no Portal UFT, também deve receber melhorias com a atualização programada já para os próximos dias. A versão final do cronograma de planejamento ainda será concluída pelo comitê.

Segundo a vice-reitora, Ana Lúcia de Medeiros, a intenção é fazer o CGTI ser mais atuante a partir de 2018, reforçando a estratégia contínua de horizontalização da gestão. "O objetivo disto é dar mais transparência às ações, estabelecendo critérios objetivos para a criação e o desenvolvimento de sistemas, além de acelerar a informatização de processos na Universidade trabalhando em uma perspectiva integrada, com projetos transversais", destacou.