Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Portal de Periódicos da Capes disponibiliza treinamentos gratuitos
Início do conteúdo da página
Periódicos

Portal de Periódicos da Capes disponibiliza treinamentos gratuitos

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 16h45 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 16h45

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza cursos gratuitos para qualquer nível acadêmico, basta se inscrever no site e solicitar entrada nas turmas que são divididas por áreas de conhecimento e horários.

Os treinamentos são realizados todos os dias, em turnos diferentes, e oferecidos por área do conhecimento. São várias possibilidades à disposição dos usuários do Portal. Além de aprender sobre os tipos de busca e outros serviços disponíveis, os participantes assistem aos treinamentos ministrados por representantes das editoras e sociedades científicas com as quais a Capes assina os conteúdos. A novidade desse ano é que aulas aos sábados também estão disponíveis. Após o treinamento, você tem direito ao Certificado de Participação com as informações do curso. 

Como acessar?

É necessário fazer login no “MEU ESPAÇO” para verificar os treinamentos com inscrições abertas. Havendo vaga, basta clicar e solicitar a inscrição no treinamento desejado. Caso o usuário não possua cadastro na área indicada, deve fazer um clicando em “Novo usuário”. Após a identificação, é essencial retornar à página de “Treinamentos” para fazer a escolha. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(Com informações da Capes/MEC)

registrado em:
marcador(es): Propesq,Home,Capes
Fim do conteúdo da página