Página inicial > Últimas Notícias > Semana de recepção aos calouros de Tocantinópolis começa nessa segunda-feira
CALOURADA

Semana de recepção aos calouros de Tocantinópolis começa nessa segunda-feira

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 16h31 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 16h31

Em função da entrada de novos acadêmicos na Universidade Federal do Tocantins, o Câmpus de Tocantinópolis realiza entre os dias 12 e 16 de março, a Recepção aos Calouros organizado pelo Setor de Apoio às Políticas Estudantis e Centros Acadêmicos de Pedagogia, Educação Física e Ciências Sociais.

O presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia, Felipe Martins, conta que a recepção “é um evento indispensável, tendo em vista que é o primeiro contato do estudante com a instituição e que, ao se sentir acolhido, o calouro quebra preconceitos e se sente mais seguro nessa nova caminhada”. O presidente ainda ressalta que muitos estudantes vêm de fora e ficam longe da família, necessitando ainda mais do apoio da comunidade acadêmica.

Programação

A programação iniciará com o acolhimento dos alunos e contará com treinamento nos Laboratórios de Informática, tour pelo Câmpus, uma mesa redonda sobre “Assistência Estudantil na UFT” e finaliza com uma gincana integrada e a Calourada Cultural. Confira toda a programação abaixo: