Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas recebe abertura do "Palmas pro Hip Hop" nesta sexta (9)
CULTURA URBANA

Câmpus de Palmas recebe abertura do "Palmas pro Hip Hop" nesta sexta (9)

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 16h43 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 09h14

Após a inauguração da exposição "Cerrado Urbano", que segue aberta para visitação até 29 de março, a cultura de rua se faz presente novamente na Universidade Federal do Tocantins (UFT) nesta sexta-feira (9) no Câmpus da UFT e sábado (10). Nesta sexta o Câmpus receberá atividades que integram a programação do evento "Palmas pro Hip-Hop", como debates, exibição de documentário e curta-metragem, além de um pocket show. No sábado as atividades serão desenvolvidas em Taquaralto e setor Morada do Sol II.

O evento que tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) será realizado no auditório do Bloco III. O diretor de Assuntos Comunitários, Dimas Magalhães, afirma a importância da universidade apoiar diferentes segmentos culturais e manifestações artísticas.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA (09mar18)

Corredor Cultural  - Exposição Cerrado Urbano com Cacuda

Diálogo "O Hip Hop e suas vivências"

14h – Cerimonial das ruas para o palco.
14h30 – Documentário “Marco Zero do Hip Hop” – direção Pedro Gomes, Roteiro Andrelo PE e Pedro Gomes.
15h00 – Bate papo, com abordagem do tema: A história da cultura hip hop e sua dialética com os quatro elementos + um quinto elemento (conhecimento).
Interação: Bruno BO (PA)/ Coletivo Ponto de Cultura Cidade Perifa
16h30 – Pocket Show - LADO63
17h30 - Curta "O Som de Lá" - direção Caio Brettas, roteiro Caio Brettas e Carlos de Bayma.
18h30 - Debate, tema: A cultura hip hop e suas vivências, como ferramenta de escape para uma realidade na periferia com menos crime, drogas e violência.
Interação: Além Da Loucura - ADL (RJ)/ Bruno BO (PA)/ Coletivo Ponto de Cultura Cidade Perifa.
Convidados:

• Conselho Municipal de Políticas Culturais
  • Fundação Cultural de Palmas - Prefeitura Municipal
  • Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas – Prefeitura Municipal
  • Centro Regional de Referencias Sobre Drogas - CRR/UFT
  • Diretoria do Sistema Socioeducativo - Secretaria de Cidadania e Justiça - Governo do Estado do Tocantins
  • Diretoria dos Direitos Humanos - Secretaria de Cidadania e Justiça - Governo do Estado do Tocantins
  • Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial CPPIR/TO
  • Coletivo Nacional de Juventude Negra - Enegrecer
  • Comissão dos Direitos Humanos - Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins - OAB/TO
  • Comissão de Segurança Pública e Sistema Penitenciário - Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins - OAB/TO

Mediação: Centro dos Direitos da Criança e do Adolescente Tocantins – Cedeca/TO

20h – Encerramento do evento de abertura.

marcador(es): Palmas,Proex,Home