Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Um dia no Câmpus" apresenta Universidade a alunos da rede pública

Projeto "Um dia no Câmpus" apresenta Universidade a alunos da rede pública

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 15h08 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 17h35

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Diretoria de Comunicação (Dicom) da Universidade Federal do Tocantins, com a participação das Pró-reitorias de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e de Graduação (Prograd), jovens de escolas da rede pública estadual poderão desfrutar de “Um dia no Câmpus”. O objetivo dessa ação é despertar o interesse pelo ensino superior e apresentar a universidade à comunidade externa.

Quatro visitas foram programadas e a primeira escola a ter essa experiência será a Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Beira Rio, localizada na Vila de Luzimangues. A visita ocorrerá na segunda-feira (12) das 9h ao meio-dia e será acompanhada por um guia cujo roteiro passará por salas de aula, auditórios, laboratórios, estações, rádio e biblioteca.

As demais visitas serão do Colégio Estadual Professora Darcy Chaves no dia 2 de abril, da Escola Estadual Setor Sul no dia 7 de maio e da Escola Estadual Liberdade, da Aureny III, no dia 4 de junho. Todas as instituições farão a visita no mesmo período do dia, com locomoção fornecida pela Secretaria de Educação do Estado do Tocantins.

marcador(es): Palmas,Dicom,Proex,Prograd,Home