Página inicial > Últimas Notícias > Projeto promove roteiros geo-turísticos pelo Centro Histórico de Porto Nacional

Projeto promove roteiros geo-turísticos pelo Centro Histórico de Porto Nacional

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 17h36 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 17h45

O projeto de extensão Roteiro Geo-Turístico é uma proposta de turismo pedagógico (alternativo) e de educação patrimonial para estudantes e demais interessados promovido pelo Câmpus da UFT de Porto Nacional. O projeto foi premiado no VI Seminário de Extensão e Cultura da UFT com o trabalho "Inclusão da língua brasileira de sinais: uma experiência no Roteiro Geo-Turístico de Porto Nacional", do bolsista  Roney Vinícios. O objetivo é divulgar para todos os participantes do projeto os aspectos geográficos, históricos, arquitetônicos e culturais de Porto Nacional, com ênfase no Centro Histórico de Porto Nacional.

Coordenadora do projeto, professora Rosane Balsan, explica que a demanda é espontânea e as aulas-passeio acontecem a pé e são oferecidas pelo  projeto que também tem o apoio do Núcleo de Estudos Urbanos e das Cidades (Neucidades).  “O projeto vem incentivando desde seu início a divulgação da proposta do roteiro, bem como a metodologia e os resultados a serem apresentados em eventos científicos regionais e nacionais”, explicou Balsan.

Roteiro Geo-Turístico

O projeto acontece desde junho de 2014 e já foram contemplados aproximadamente 2.300 participantes. Em 2017 foram 711  participantes (estudantes e professores) de 10 municípios do Estado do Tocantins, entre eles Araguaína, Cariri, Dianópolis, Gurupi, Lajeado, Miracema, Tocantinópolis, Tupirama, Palmas e Porto Nacional.

Mais informações sobre o projeto pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (63) 33639464/ (63) 98435-5290.

Grupo durante roteiro geo-turístico em Porto Nacional (Foto: Divulgação)