Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia Internacional da Mulher mobiliza professoras da UFT e jornalistas
Início do conteúdo da página
8 DE MARÇO

Dia Internacional da Mulher mobiliza professoras da UFT e jornalistas

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 17h21 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 08h26

Nos dias 2 a 8 de março será realizada a I Semana das Mulheres Jornalistas do Tocantins, em Palmas, organizada pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO) e pela Comissão Nacional das Mulheres Jornalistas da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O evento tem apoio do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Laboratório de Arquitetura da Paisagem da UFT, do Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje) e da OAB Tocantins.

Além das atividades organizadas pelo Sindicato, haverá um Ato Unificado, organizado pelos movimentos sociais, coletivos e entidades parceiras. Outras ações também ocorrerão ao longo do dia na UFT, sob a organização de professoras dos Cursos de Jornalismo e de Arquitetura e Urbanismo.

Segundo a diretora do Sindjor Tocantins e integrante da Comissão Nacional das Mulheres Jornalistas da Fenaj, Rose Dayanne Santana, o objetivo do evento é “fortalecer essa luta que vem sendo travada ao longo de anos pelos movimentos feministas e trazer essa discussão pra nossa categoria, promover debates sobre temas importantes que impactam a vida da mulher jornalista, discutir a questão da mulher e da mídia e ouvir as questões das nossas colegas jornalistas por meio de uma roda de conversa, para que a gente solidifique essa pauta e avance”.

O evento contará com programações na OAB, na UFT e na Praça dos Girassóis de forma gratuita e com direito a certificado. As inscrições podem ser feitas através do link online.

Saiba Mais

Documentário “Silêncio das inocentes” será tema de debate no Dia Internacional da Mulher

registrado em:
Fim do conteúdo da página