Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos da Universidade da Maturidade participaram do "África: um outro olhar"
PROEX

Por Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h31 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h36

Alunas durante desfile com vestimentas típicas da cultura africana. (Foto: Fábio Almeida/UMA)Alunas durante desfile com vestimentas típicas da cultura africana. (Foto: Fábio Almeida/UMA)

Alunos da Universidade da Maturidade (UMA), Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), participaram no último dia 20 de fevereiro do evento "África: um outro olhar", organizado por Aires Panda, da Angola, mestrando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR).

Segundo Panda, o objetivo do evento foi trocar experiências e fazer com que os acadêmicos da UMA vejam a África de uma forma diferente. "Eu quis mostrar que nosso continente não é só miséria, doenças, guerras, mas sim que temos a nossa riqueza, diversidade, e assim criar uma aproximação entre as nossas culturas", ressaltou.

O evento durou todo o dia. No período da manhã foi realizada uma palestra que tratou sobre a história da África e, logo em seguida, um desfile com vestimentas típicas da cultura africana. Já no período da tarde, o acadêmico do curso de Engenharia Civil, Justino Cornélio, da República da Guiné-Bissau, ministrou uma oficina de dança, onde ensinou aos idosos os ritmos "Gumbé" e "Kuduro".

Oficina de danças africanas. (Foto: Fábio Almeida/UMA)Oficina de danças africanas. (Foto: Fábio Almeida/UMA)

(Com informações da Assessoria de Comunicação da UMA)

marcador(es): Palmas,Proex,UMA,Home