Página inicial > Últimas Notícias > Encontro em Tocantinópolis debate Educação Prisional
EXTENSÂO

Encontro em Tocantinópolis debate Educação Prisional

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 17h31 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 16h37

I Encontro de Educação em Contexto e Privação de Liberdade. (Foto: Divulgação)O I Encontro de Educação em Contexto e Privação de Liberdade, evento que encerrou o projeto de extensão “Biblioteca e remição de pena por leitura e estudo: construindo o espaço educativo na Cadeia Pública de Tocantinópolis/TO”, foi realizado nesta última semana no Câmpus de Tocantinópolis, nos dias 11 e 12 de dezembro. O projeto busca levar alfabetização e os hábitos de leitura para espaços de privação de liberdade.

O I Encontro teve por objetivo socializar a comunidade interna e externa da Universidade Federal do Tocantins (UFT) das ações realizadas pelo projeto, bem como promover o debate sobre essa temática ainda pouco visível nos cursos de formação de professores.

Além dos representantes das instituições parceiras, o evento contou com a participação do professor Timothy Ireland, da Universidade Federal da Paraíba, que é coordenador da Cátedra da UNESCO de Educação de Jovens e adultos, e da escritora, cordelista e contadora de história, Irma Galhardo.

O projeto é fruto da parceria de cinco Instituições: UFT; Promotoria de Justiça; Secretaria de Cidadania e Justiça; Secretaria de Educação, Juventude e Esportes; e Prefeitura Municipal de Tocantinópolis. Cada Instituição contribuiu para o desenvolvimento do projeto que, em sua primeira edição, teve por objetivo dar início a uma estruturação do espaço educativo na Cadeia Pública de Tocantinópolis, organizando uma biblioteca e promovendo oficinas de leitura, escrita e aulas de alfabetização.

marcador(es): Tocantinópolis,Home