Página inicial > Últimas Notícias > Estudante é "Destaque Acadêmico" em Prêmio Ministério Público Estadual de Jornalismo
PALMAS

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 16h44 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 15h04

Vilmara Bianchi, vencedora na categoria Destaque Acadêmico no Prêmio Ministério Público Estadual de Jornalismo (Foto: Arquivo Pessoal)A 2ª Edição do Prêmio Ministério Público Estadual de Jornalismo contemplou em primeiro lugar a estudante de Jornalismo Vilmara Bianchi na categoria "Destaque Acadêmico" pela reportagem “Fórum tocantinense luta contra impactos dos agrotóxicos”. A matéria foi publicada no jornal laboratório do curso de Jornalismo da UFT do Câmpus de Palmas, o Bateia. A premiação ocorreu na noite da última quinta-feira (14), no auditório do MPE, em Palmas.

Sobre a premiação, a estudante diz se sentir honrada com o destaque: “É uma oportunidade para nós, enquanto acadêmicos, além de participar do Prêmio, divulgar ações de interesse da sociedade promovidas pelo Ministério Público Estadual”.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Alice Agnes, o prêmio possui uma grande importância para o curso. Segundo ela, o Prêmio não só incentiva as produções de qualidade, como valoriza e reconhece o trabalho desenvolvido pelos estudantes. “É gratificante ter, pelo segundo ano consecutivo, os nossos estudantes em visibilidade como jornalistas promissores e talentosos”, disse a coordenadora.

Além de Vilmara, o segundo e terceiro colocados na premiação também são da UFT: Lys Apolinário Reis concorria com a radioreportagem "Projeto Anjos da Guarda" e Pedro Thiago Macêdo com a matéria "Boas notícias sobre emissão e renovação de carteirinha estudantil", também pelo Jornal Bateia.

marcador(es): Palmas,Home,Jornalismo