Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para processo seletivo do PPGQ se estendem até 08 de fevereiro de 2018
GURUPI

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 15h49 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 08h24

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) do Câmpus de Gurupi publicou edital para seleção de Aluno Regular para entrada no primeiro semestre de 2018. Serão oferecidas até oito vagas distribuídas entre os seis professores com disponibilidade para orientação.

As inscrições são no valor de R$ 50 para o processo seletivo encontram-se abertas até às 18 horas do dia 08 de fevereiro de 2018. Para inscrever-se, o candidato deve enviar os documentos - disponibilizados no edital no item 4.6 ou na pasta de documentos do Programa - em formato PDF exclusivamente pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além disso, deverão entregar os mesmos documentos de inscrição, em envelope identificado e lacrado, no dia de realização da prova, 20 de fevereiro de 2018.

Mais informações como dados a serem informados para pagamento da taxa de inscrição pela Guia de Recolhimento da União (GRU), isenção da taxa, modo de avaliação para seleção dos candidatos, matrícula e documentos anexados para inscrição e impressão para serem entregues no dia da prova podem ser obtidas no edital.

Saiba mais

O Programa de Pós-Graduação em Química foi pensado inicialmente no ano de 2015 por uma equipe de docentes do Câmpus de Gurupi; mas o projeto só foi viabilizado em 2016. Os professores contaram com uma proposta de um curso de Pós-Graduação em Química sobretudo pelo contexto tecnológico e ambiental do país e do Estado, uma vez que é crescente a demanda de profissionais qualificados para este setor, e que a cada dia se define uma nova atividade e uma nova aplicação técnica nesta área.

O primeiro semestre de 2018 conta como a terceira seleção para o ingresso na pós-graduação, sendo os anteriores os de 2017/1 e 2017/2. O PPGQ é reconhecido como o primeiro Mestrado na área no Estado do Tocantins, trabalhando em áreas de concentração como Química Analítica ou Ambiental e Química Orgânica.

Mais informações sobre o Programa como a matriz curricular do curso, as disciplinas oferecidas, o calendário acadêmico e os docentes participantes entre no endereço eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Química.

marcador(es): Gurupi,PPGQ,Home