Página inicial > Últimas Notícias > Acordo firmado entre UFT e SSP-TO beneficiará estudantes dos cursos na área de saúde
parceria

Por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 23h05 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 09h06

Acordo para uso do IML pela UFT foi feito na SSP-TO (Foto: Daniel dos Santos)Na tarde desta terça-feira (12), foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para atender às demandas dos cursos da área de saúde, como Medicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia.

Com isso, a estrutura do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas poderá ser utilizada para aulas práticas, mediante agendamento prévio, e a UFT poderá receber cadáveres que se enquadram nas situações em que a lei permite o uso para fins de ensino e pesquisa.

Em contrapartida, a UFT fornecerá alguns insumos e disponibilizará em regime de comodato aparelhos de ar-condicionado para melhor atender aos estudantes durante o uso da estrutura do IML. O acordo poderá ser editado para ampliação da parceria, conforme o interesse das instituições.

O coordenador do curso de Medicina, Paulo Geovanny Pedreira, presente na ocasião junto ao reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, comenta a importância dessa parceria para a formação profissional dos estudantes. “Havia dificuldade do campo de aperfeiçoamento dos alunos na área de anatomia, patologia e medicina legal. E agora isso ocorrerá de forma mais integralizada. Desde a parte básica à formação em si, isso acaba complementando o currículo do aluno da área de saúde”.