Página inicial > Últimas Notícias > Articulação entre graduação e pós-graduação será abordada no encerramento do Profor
MIRACEMA

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 17h30 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 15h00

Cartaz Profor Miracema (Imagem: Prograd/Divulgação)A palestra sobre "Ensino e pesquisa: articulação entre graduação e pós-graduação na universidade pública" vai encerrar as atividades do encontro do Programa de Formação Docente Continuada (Profor), no Câmpus de Miracema. A palestra será ministrada pela professora Dr.ª Maria Lúcia Teixeira Garcia, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenadora da área de Serviço Social na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A palestra está prevista para ocorrer às 14h da próxima segunda-feira, e é aberta a toda a comunidade acadêmica e também externa. O Profor na UFT foi implantada em 2014 e faz parte da política educacional da UFT, além de ser uma atividade acadêmica voltada para a progressão na carreira docente.

Os objetivos do Profor, são:

• Estimular o processo de reflexão crítica do docente na e sobre a prática pedagógica, buscando caminhos para a construção de uma aprendizagem significativa;
  • Incentivar trocas de experiências e projetos que agreguem docentes e cursos, favorecendo à interdisciplinaridade;
  • Respeitar as especificidades de cada curso e suas distintas relações com o processo ensino-aprendizagem;
  • Incluir as discussões inerentes ao exercício da profissão docente no debate do processo ensino-aprendizagem;
  • Proporcionar ao professor conhecer a dinâmica acadêmica e administrativa da instituição, apoiando e facilitando as ações e tomadas de decisões que permeiam a rotina do ensino de graduação.

Confira mais detalhes sobre o Programa em sua página no Portal da UFT.

marcador(es): Miracema,Profor,Prograd,Home