Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Ciências Econômicas elaboram cartilha de Educação Econômica voltada para idosos
PALMAS

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h20 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 17h13

Cartilha elaborada por alunos do curso de EconomiaAlunos do curso de Ciências Econômicas do Câmpus de Palmas criaram uma cartilha de Educação Financeira para Idosos. O projeto foi desenvolvido pelos alunos Ariel Pereira, Daniella Alves, Hellen Cristina e Karina Silva e, segundo os mesmos, toda a turma realizou trabalhos de educação financeira, mas apenas o grupo tratou do tema voltado aos idosos. Elaborada na disciplina de Introdução à Economia II, os alunos contaram com o auxílio da professora Juliana Aguiar.

O aluno Ariel explicou que os objetivos do grupo eram “externar o que aprendemos sobre economia familiar, sistema financeiro e microeconomia no geral, em um projeto que ensinasse Educação Financeira voltada para um público-alvo específico”. Apesar de não haver certeza quanto a uma publicação da cartilha, o grupo estuda a possibilidade.

A cartilha procura esclarecer aos idosos conceitos básicos de economia como, por exemplo, a diferença entre crédito e débito, bem como as vantagens e desvantagens do crédito. Uma das orientações da Cartilha diz respeito a golpes e fraudes, relatando os mais comuns em vítimas da terceira idade e trazendo dicas de como se prevenir.

Confira, abaixo, a íntegra da Cartilha: