Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo de Debates sobre o Sofrimento Psíquico na Universidade finaliza em Miracema
Psicologia

Por Poliana Macedo | Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 15h42 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 15h49

Professor Laudislau durante a palestra Processos de Exclusão na Vida Acadêmica (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (1º), no Câmpus de Miracema, ocorreu o último encontro do Ciclo de Debates Sobre o Sofrimento Psíquico na Universidade. Estudantes de todos os colegiados de Miracema tiveram a possibilidade de compartilhar experiências relacionadas à vida acadêmica, com um momento dedicado à ressignificação de experiências.

A palestra, intitulada, Processos de Exclusão na Vida Acadêmica, foi conduzida pelo professor Ladislau Ribeiro do Nascimento, membro do colegiado do Curso de Psicologia. Ele contou com a colaboração da psicóloga Carmen Hannud, representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP-23), que atuou como mediadora da roda de conversa.

O professor Ladislau falou sobre a vulnerabilidade relacionada aos processos migratórios comuns na realidade de estudantes da UFT, mencionando as possibilidades e alternativas para a superação de desafios relacionados ao percurso de formação universitária.

Estudantes durante o Ciclo de Debates (Foto: Divulgação)

marcador(es): Miracema,Home,Psicologia