Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > “3 Cm: A que distância você está de ter acesso à Justiça?” será lançado nesse sábado em Palmas
Início do conteúdo da página
Extensão

“3 Cm: A que distância você está de ter acesso à Justiça?” será lançado nesse sábado em Palmas

Por Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 15h15 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 15h15

O curta-metragem “3 Cm: A que distância você está de ter acesso à Justiça?” produzido pelo Coletivo Caliandra será lançado nesse sábado (02), às 20h, no SESC TO-Palmas. Resultado do projeto de extensão "Construindo o Feminismo no Audiovisual Tocantinense”, que oferece oficinas de audiovisual para mulheres.

Para Christiane de Holanda, diretora do 3CM, professora da UFT e integrante do Coletivo, a ideia inicial do curta era inserir um tema relacionado a área jurídica, mas foi abordado também a narrativa de pessoas, mostrando o caminhar dela para ter acesso à Justiça, aos direitos sociais. “O filme é um documentário ficcional e todas entrevistadas falam de suas perspectivas próprias”, ressaltou a diretora do curta-metragem .

3CM

A produção do curta metragem é resultado do Coletivo Caliandra, um subgrupo do Coletivo Flores do Cerrado, formado pela professora Christiane de Holanda, Aline Sales que é professora do Curso de Direito/UFT, Emellyne Lázaro representante da OAB-Mulher/TO e Vanessa Oliveira,estudante do Curso de Artes/UFT.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home
Fim do conteúdo da página