Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Obras da pista de atletismo e campo de futebol do Câmpus de Miracema são entregues
Início do conteúdo da página
Expansão

Obras da pista de atletismo e campo de futebol do Câmpus de Miracema são entregues

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 11h27 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 16h11

Área total da obra é de mais de 3,8 mil metros quadrados (Foto: Divulgação Prefeitura Universitária da UFT)Área total da obra é de mais de 3,8 mil metros quadrados (Foto: Divulgação Prefeitura Universitária da UFT)Foram entregues na última segunda-feira (27), as obras da pista de atletismo e o campo de futebol à comunidade acadêmica do Câmpus de Miracema. A pista de atletismo é feita em material sintético (mondotrack) e tem quatro (4) raias, áreas de saltos em distância e salto triplo, tampo da caixa de salto com vara, obstáculo do fosso, lançamento de martelo, lançamento de disco e arremesso de peso, perfazendo uma área total de 3.823,22 metros quadrados. A data de inauguração do complexo ainda não foi definida.

Participaram da vistoria de recebimento das obras, o secretário executivo Dorisvan Moreira, representando o diretor do Câmpus de Miracema, professor André Luiz Augusto da Silva; o servidor Ronaldo Marques, da Coordenação Administrativa do Câmpus; o fiscal Ronaldo Machado; a substituta do fiscal, Marlene Coelho Valadares; três engenheiros da Prefeitura Universitária, a coordenadora do curso de Educação Física, professora Érika Maciel; os professores do curso, Lucas Brito e Taiza Kiouranis e a presidenta do Centro Acadêmico de Educação Fìsica, Patrícia Moreira. Após a conferência das instalações, a pista e o campo foram entregues oficialmente à comunidade universitária.

“Quero cumprimentar a toda comunidade acadêmica, a população de Miracema, servidores da UFT envolvidos no projeto, aqueles que trabalharam na execução, na construção da pista e desse novo Câmpus, as empresas, a gestão da UFT. Também quero parabenizar a população do entorno de Miracema, ao consórcio e às prefeituras dos municípios que estão envolvidas”, afirma o diretor do Câmpus.

O reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, frisou que "são estruturas necessárias para as atividades acadêmicas e pedagógicas do curso de Educação Física; o Câmpus de Miracema, o curso e a cidade ganham uma estrutura de primeiro nível, com material similar ao que foi utilizado nas pistas das Olimpíadas - realizadas recentemente no Brasil, com padrão internacional". Bovolato enfatizou que a pista e o campo são apenas parte da estrutura necessária ao curso, mas que espera que até o final da gestão consiga atender plenamente não apenas as necessidades do curso de Educação Física, mas de todo o Câmpus.

registrado em:
Fim do conteúdo da página