Página inicial > Últimas Notícias > Auditório Cuica sedia nesta quarta-feira o 2º Festival de Dança da UFT
Proex

Auditório Cuica sedia nesta quarta-feira o 2º Festival de Dança da UFT

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 11h04 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 10h27

Aula de Dança de Salão com a instrutora Keitiane (d) - Foto: Dimas Magalhães/DivulgaçãoAula de Dança de Salão com a instrutora Keitiane (d) - Foto: Dimas Magalhães/DivulgaçãoNesta quarta-feira (29), a Diretoria de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) promove, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), a segunda edição do 2º Festival de Dança da UFT. A entrada será franca e durante o evento serão apresentadas quatro modalidades de Dança de Salão, que são projetos desenvolvidos no Câmpus de Palmas e vinculados à Proex. O evento começa às 20h.

Segundo o diretor Dimas Magalhães, o objetivo é apresentar à comunidade acadêmica os trabalhos de dança desenvolvidos no Câmpus e há intenção futura de expandir os projetos para os outros câmpus da UFT. O Festival é uma atividade de extensão do Projeto UFT em Movimento, organizado pela Diretoria de Assuntos Comunitários. O evento envolve a participação de aproximadamente 80 alunos dos diversos cursos de dança ofertados.

Keitiane Ribeiro é uma das instrutoras que comandará uma das apresentações. Ela é voluntária e ministra aulas de Dança de Salão, com modalidades de bolero e zouk. Keitiane adianta que serão feitas apresentações no festival - além do bolero e zouk - também haverá forró e samba.

O samba gafieira será apresentado pelo coreógrafo Thiago dos Santos e pela dançarina Thayna Balduino, do grupo ContraTempo Dança de Salão; o forró pé de serra, pelos dançarinos Alessandro Mello, Nadja, Driane e Lilian, além do forró pout-porri, que será apresentado pelo casal Carla Schusts e David Sá; e o bolero e zouk, por Keitiane Ribeiro e Henrique Alves.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Diretoria de Assuntos Comunitários (63) 3232-8064.

2º Festival de Dança da UFT

marcador(es): Palmas,Proex,Home