Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão promove a visita de alunos secundaristas ao Câmpus de Gurupi
Início do conteúdo da página
FEIRA DAS PROFISSÕES

Projeto de extensão promove a visita de alunos secundaristas ao Câmpus de Gurupi

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 16h34 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 17h14

Estudantes secundaristas visitaram laboratórios e salas de aula no Câmpus da UFT em Gurupi (Foto: Valney Valdevino / Divulgação)Estudantes secundaristas visitaram laboratórios e salas de aula no Câmpus da UFT em Gurupi (Foto: Valney Valdevino / Divulgação)Como parte das atividades do projeto de extensão Feira das Profissões, o Câmpus da UFT em Gurupi recebeu nesta quarta-feira (22), a visita de aproximadamente 300 alunos secundaristas de diversas escolas de Ensino Médio da cidade e de outras do entorno de Gurupi. Segundo o diretor do Câmpus, professor Gil Rodrigues dos Santos, a atividade serve para mostrar o que o Câmpus produz e aumentar a visibilidade da unidade universitária junto às comunidades dos municípios da região de Gurupi.

"O objetivo é mostrar o que temos em termo de estrutura física e dos cursos de graduação e nos fazer conhecer junto às comunidades", enfatizou o diretor, ressaltando que é um trabalho continuado de divulgação que envolve secretaria acadêmica, coordenações de curso e direção do Câmpus, professores, técnicos e também alunos. "A intenção é dar mais visibilidade ao Câmpus de Gurupi", disse Santos.

Para o professor Luiz da Silveira Neto, do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, responsável pelo projeto e coordenador da ação de visita ao Câmpus, o projeto de extensão "Feira das Profissões" intenta sensibilizar os secundaristas em relação à oferta dos cursos da UFT na cidade. "Os alunos foram divididos em turmas de 25 a 30 pessoas e, guiados por monitores, passaram por todos os prédios e alguns laboratórios; tiveram contato sobre como é a rotina laboratorial e também tiveram informações sobre os cursos do Câmpus de Gurupi", disse. A visitação ocorreu tanto na parte da manhã quanto à tarde desta quarta-feira (22). Os alunos participaram de palestras sobre orientação vocacional e também sobre as possibilidades de bolsas de estudos..

Segundo Silveira Neto, o trajeto de visitação dura cerca de uma hora e meia a duas horas e atendem ao objetivo central do projeto que é divulgar como é a unidade universitária federal, visto que ainda há alunos secundaristas da região de Gurupi que acreditam que o ensino na UFT é pago, e o projeto visa dar a informação correta e fomentar a disputa pelas vagas na UFT.

Os alunos secundaristas obtiveram informações sobre as formas de ingresso e as possibilidades para a solicitação de auxílios visando a permanência na Universidade. O secretário acadêmico do Câmpus, Raimundo Nonato de Sousa Sobrinho, disse que é importante o conhecimento acerca do funcionamento da UFT, "para que estes alunos, futuros acadêmicos da UFT, tenham mais interesse em ingressar na Universidade e cursar as graduações ofertadas em Gurupi", enfatizou.

O professor do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, de Gurupi, participou da visita e destacou a importância da ação. "Esperamos que nossos alunos possam ter uma melhor visualização da estrutura que a UFT oferta e contribuir para que estes alunos sejam estimulados a buscar os conhecimentos ofertados por meio dos cursos da instituição. É importante que a Universidade esteja próxima da comunidade porque permite que os alunos possam explorar mais possibilidades, na busca por garantir um futuro melhor para cada um deles", destacou. (Colaborou Valney Valdevino)

registrado em:
marcador(es): Gurupi,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página