Página inicial > Últimas Notícias > Colóquio vai abordar artes corporais, educação e formação
MIRACEMA

Colóquio vai abordar artes corporais, educação e formação

Por Marcos Carvalho | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h33 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 08h31

Colóquio objetiva um espaço de construção de conhecimento nas artes corporais e educação (Foto: Divulgação)Colóquio objetiva um espaço de construção de conhecimento nas artes corporais e educação (Foto: Divulgação)Com previsão de público de 80 pessoas em palestras e 40 em oficinas, ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, no Câmpus de Miracema, o Colóquio Corpo, Arte e Educação, com carga horário de oito horas. O evento acontecerá no período noturno e visa atender alunos de todas as graduações; as inscrições podem ser feitas no local e nos dias do evento e não será cobrada taxa de inscrição.

O Colóquio objetiva proporcionar um espaço de construção de conhecimento nas áreas das artes corporais e educação fortalecendo a formação inicial e continuada de alunos e professores de diferentes áreas do conhecimento a partir de uma temática interdisciplinar, segundo pontua o coordenador do evento, professor Diego Ebling do Nascimento, do colegiado de Educação Física. "O público-alvo são os estudantes de graduação e professores que se interessarem pelo tema", diz Nascimento.

As palestras vão abordar questões que envolvem, além da educação, as áreas de saúde e do teatro. “O evento vem preencher uma lacuna na formação de profissionais das áreas de Educação Física, Arte, Pedagogia, Serviço Social e Psicologia”, cita o texto de apresentação do projeto. O evento pode suscitar futuras ações de cultura e políticas públicas em Miracema e região, além de incentivar e promover ações de pesquisas e extensão na área.

Palestrantes

O Colóquio terá a presença de Ismael Scheffler, doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina; e Carolina Galgane Lage Miranda, doutora em Inovação Terapêutica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Confira, abaixo, a programação proposta:

Data e Horário

28 de novembro | 19h

Palestra: A pedagogia cênica de Jacques Lecoq

Ismael Scheffler (UTFPR)

28 de novembro | 20h30

Palestra: A Arte na Educação em Saúde: ensino e aprendizagem para transformar relações

Carolina Galgane Lage Miranda (Lamira)

29 de novembro | 20h30

Oficina 1

Ismael Scheffler (UTFPR)

Oficina 2