Página inicial > Últimas Notícias > UFT aplicará prova de TOEFL ITP em Palmas
Idioma sem Fronteiras

UFT aplicará prova de TOEFL ITP em Palmas

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 11h30 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 17h01

A Universidade Federal do Tocantins (UFT)  aplicará no dia 25 de novembro no Câmpus de Palmas, o Test of English as a Foreign Language- Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL ITP). A aplicação do teste é ofertada pelo Governo Federal, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O exame e as inscrições são oferecidos gratuitamente para a comunidade da UFT. Para mais informações sobre os exames e aplicação em outros câmpus, é preciso entrar em contato com a Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) por meio do número 63 3232-8103.

Tutorial

Para facilitar o processo de inscrição, a DAI disponibilizou um breve tutorial de como os candidatos podem ser inscrever nas vagas ofertadas.

Os candidatos deverão:

1. Fazer seu cadastro no site isfaluno.mec.gov.br utilizando o CPF
2. Após fazer o cadastro e criar o login, acessar o site isfaluno.mec.gov.br para fazer a inscrição.
3. Após feito o login no site isfaluno.mec.gov.br, selecionar a opção "Teste de Proficiência"
4. No canto direito da tela, em cor verde, selecionar a opção "Realizar Inscrição"
5. No canto esquerdo da tela, parte inferior, aparecerão as seguintes opções:

- "Oferta":  selecionar "Demanda_2017 TOEFL ITP"
- "IES": selecionar "UFT"
- "Campus": selecionar "Palmas"

6. Em seguida, selecionar a opção "Pesquisar"
7. Na parte inferior da tela aparecerá o campo "Opção para Inscrição"
8. Clicar na opção que aparece nesse campo. Aparecerá um botão "Escolher essa opção".
9. Clicar no botão "Escolhar essa opção.

TOEFL

O TOEFL não é apenas um teste de inglês, mas uma ferramenta de capacitação profissional e acadêmica. Ele é exigido para cursos de mestrado e doutorado, bem como, grande parte das empresas que buscam profissionais com certificação internacional. O TOEFL permite ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa e ainda é utilizado no mundo todo por instituições de ensino, como escolas de idiomas, escolas regulares, universidades e agências governamentais.

marcador(es): Palmas,Home,DAI