Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o II Prêmio Escritas Sociais
Ciências Sociais

Inscrições abertas para o II Prêmio Escritas Sociais

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 16h58 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 08h59

A antropóloga Berta Ribeiro será a homenageada da edição 2017 do Prêmio Escritas (Foto: Reprodução de internet)A antropóloga Berta Ribeiro será a homenageada da edição 2017 do Prêmio Escritas (Foto: Reprodução de internet)O II Prêmio "Escritas Sociais", promovido pelo curso de Ciências Sociais do Câmpus de Porto Nacional, está com inscrições abertas até 04 de dezembro. Os interessados que desejam se inscrever devem ser alunos regularmente matriculados no Ensino Médio ou em quaisquer cursos de universidades públicas ou privadas do Estado do Tocantins.

Os documentos para inscrição, obrigatoriamente o trabalho e a ficha de inscrição anexada no edital, devem ser enviados em formato PDF para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título "INSCRIÇÃO: II Prêmio “Escritas Sociais”.

O evento, que ocorre pela segunda vez, busca visibilizar questões importantes traçadas na sociedade, discutindo as ciências sociais no Tocantins e circulando tais ideias, fazendo com que haja conexão e fortalecimento da visibilidade das ciências sociais na sociedade e nos futuros estudantes de Universidades.

Diante disso, o evento premia e incentiva a escrita e a reflexão crítica sobre temas sociais entre estudantes do ensino médio e de graduação. Neste ano, o tema que será avaliado nos trabalhos textuais dos estudantes será sobre “Diversidades Culturais”.

A cada edição, um pensador com obra relevante para debates fundamentais das ciências sociais é homenageado. No primeiro prêmio, ocorrido no final do ano de 2016, foi homenageado o intelectual brasileiro Alberto Guerreiro Ramos; já neste ano, a homenageada será a antropóloga Berta Ribeiro (foto).

Tema e formato dos trabalhos submetidos

Os trabalhos devem envolver o tema “Diversidades Culturais”, com textos apresentados nos formatos de acordo com as categorias:

a) Categoria graduando: Texto dissertativo de três à sete páginas.

b) Categoria Ensino Médio: Texto dissertativo de até três páginas.

Para as duas categorias os textos devem ser digitados e formatados em tamanho A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, com margens de 2,5 cm, páginas numeradas e notas de rodapé ao final de cada página.

a) Categoria Graduando:

- 1º Lugar: R$ 500,00
- 2º Lugar: R$ 350,00
- 3º Lugar: R$ 150,00

b) Categoria Ensino Médio:

- 1º Lugar: R$ 250,00
- 2º Lugar: R$ 150,00