Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube de Tocantinópolis exibe filme do líder soviético Stalin
Início do conteúdo da página
cineclube

Cineclube de Tocantinópolis exibe filme do líder soviético Stalin

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 09h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 15h11

Cartaz Cineclube do filme Stalin.Cartaz Cineclube do filme Stalin.A programação do Cineclube do Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) deste final semana será de biografia e drama. O  filme "Stalin" será exibido no sábado (28), às 18 horas, no Auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva. Após a exibição do filme, haverá um debate com os presentes na sessão sobre a temática abordada na obra.

O longa-metragem foi dirigido por Ivan Passer e estrelado pelo ator Robert Duvall. "Stalin" é ganhador de três prêmios Globo de Ouro, entre vários outros, incluindo prêmios para cinema Vilmos Zsigmond. Narrado pela própria filha, Svetlana Alliluyeva, a história do líder soviético é também baseado no que ela escreveu intitulado "Cartas a um Amigo".

 Sinópse: O filme retrata a carreira política e vida pessoal do ex-líder da União Soviética, Joseph Stalin, demonstrando o seu governo e como ele foi capaz de trazer o seu país para um lugar de grande potência para o palco mundial, mas como consequência a destruição de sua família, bem como a morte de milhões de seu próprio povo. O processo de terror e crimes são bem retratadas no filme, demonstrando em sua astúcia e crueldade como ele expurgou da URSS de seus inimigos. A história é narrada pela filha de Stalin, que desertou para os Estados Unidos em 1967.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página