Página inicial > Últimas Notícias > UFT ganha duas medalhas de Bronze nos Jogos Universitários Brasileiros
TAEKWONDO

UFT ganha duas medalhas de Bronze nos Jogos Universitários Brasileiros

Por Cynthia Barreto | Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 11h12 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 16h47

No pódio, com a bandeira da UFT, o atleta Danilo Monteiro. (Foto: Divulgação)A Universidade Federal do Tocantins (UFT) participou dos Jogos Universitários Brasileiros 2017, que na modalidade esporte individual, aconteceu do dia 18 a 22 de outubro. Nessa linha a UFT conseguiu duas medalhas de bronze no Taekwondo com os atletas Danilo Monteiro, do curso de Ciências da Computação, e Larissa Oliveira, do curso de Nutrição.

Danilo ficou em terceiro lugar na categoria acima de 80 quilos masculina, onde disputou o título com a Universidade Federal do Goiás (UFG), e diz que assim como o esporte, o treinamento é um desafio diário. “Essa medalha representa o resultado de muito esforço que com todas as dificuldades que nós temos conseguimos sair daqui e mostrar que nós também treinamos forte, que nós também treinamos pesado, que nós temos um bom mestre e que com esforço a gente pode chegar lá”, relevou.

A atleta Larissa Oliveira no pódio (Foto: Divulgação)Já Larissa disputou na categoria feminina de até 65 quilos onde conquistou sua medalha de bronze após a competição com a Universidade Paulista - SP (UNIP- SP) e ficou em terceiro lugar.

De acordo com Wosley da Costa Arruda, professor faixa preta de taekwondo, essa modalidade esportiva mudou muito nos últimos anos, principalmente o estilo de luta e com senso crítico afirma que o campeonato não foi só uma disputa, mas também foi um aprendizado. O professor também usa as palavras “raça” e “determinação” para definir o desempenho dos seus alunos durante o Jubs 2017.

Taekwondo na UFT

Atualmente a Universidade oferece 75 vagas para a modalidade esportiva taekwondo, três vezes na semana, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, no bloco B. As vagas são abertas tanto para alunos quanto para servidores da instituição e são gratuitas. O responsável pelo treinamento é o professor faixa preta Wosley da Costa Arruda.

HORÁRIO

FAIXA