Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de Cinema Russo abre programação da 4ª Semana Acadêmica Intercursos
Início do conteúdo da página
Filosofia e Teatro

Mostra de Cinema Russo abre programação da 4ª Semana Acadêmica Intercursos

Por Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 08h00 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 08h31

Frame do filme Ivan, o Terrível do cineasta EisensteinFrame do filme Ivan, o Terrível do cineasta EisensteinCom o tema “100 anos da Revolução Russa”, a quarta edição da Semana Acadêmica Intercursos dos cursos de Filosofia e Teatro inicia nesse sábado (21) com uma mostra de cinema russo, a partir das 15h30, que será exibida no Cine Cultura, no Espaço Cultural em Palmas.  

Dentre os filmes deste final de semana estão “A Greve (Stachka)” de 1925, “Ivan, o terrível (Ivan Groznyy)” de 1945-1958, “Encouraçado Potemkin (Bronenosets Potemkin)” de 1925 e “Outubro 1917 (Oktyabr)” de 1928, todos de Sergei M. Eisenstein, cineasta cuja criação cinematográfica esteve a serviço do socialismo soviético. Eisenstein exerceu uma influência determinante no cinema contemporâneo com suas novidades técnicas de montagem, suas perspectivas inéditas e seus enquadramentos.

Semana

A Semana Acadêmica Intercursos de Filosofia e Artes ocorrerá nos dias 23 a 27 de outubro no câmpus de Palmas com palestras e minicursos. O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Teatro,Home,Filosofia
Fim do conteúdo da página