Página inicial > Últimas Notícias > Exame Nacional de Mestrado Profissional de Matemática será realizado em dois câmpus da UFT
ARRAIAS E PALMAS

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 14h00 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 14h24

No próximo sábado (21), ocorrerá nos câmpus de Palmas e Arraias, das 14h às 17h do horário oficial de Brasília, o Exame Nacional de Acesso (ENA) do Mestrado Profissional de Matemática (ProfMat). Os interessados que participarão do Exame poderão entrar nas salas até às 13h50. O Exame, que consiste em trinta questões de múltipla escolha, ocorre em todas as Instituições Associadas à Rede Nacional do ProfMat. Seu objetivo visa atender por meio de conhecimentos numéricos, geométricos e estatísticos, ao processo seletivo de candidatos que desejam ingressar no Mestrado Profissional de Matemática.

Com duração máxima de três horas, o candidato deverá comparecer ao local de realização da prova na Instituição Associada selecionada no ato da inscrição, com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do Exame. Para realização, deverá portar documento de identificação original com foto, cópia do Protocolo de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

No Câmpus de Palmas, as provas acontecerão nas salas 1, 2 e 3 do Anfiteatro (Bloco D). Já no Câmpus de Arraias os candidatos podem procurar as salas 5 e 6 do primeiro piso do Bloco II para realização do Exame. O resultado do ENA será divulgado até o décimo primeiro dia útil seguinte ao da realização do Exame, com a nota de cada candidato disponibilizada individualmente pela Instituição Associada inscrita.

Para mais informações, acesse a página nacional do ProfMat.

Saiba mais

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional.Formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, reúne a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e conta com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Profmat tem como objetivo atender professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência. Recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado), o ProfMat se encontra nos câmpus de Palmas e Arraias da UFT.

marcador(es): Palmas,Arraias,ProfMat,Home