Página inicial > Últimas Notícias > Beneficiados com auxílios permanência da UFT e do MEC são convocados para avaliação
ARRAIAS

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 15h53 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 16h22

Câmpus de Arraias (Foto: Marcus Vinícius de Oliveira Marques / Divulgação)Alunos do Câmpus de Arraias beneficiados com auxílios Permanência UFT e Bolsa Permanência MEC (quilombolas/indígenas) são convocados para o Processo de Avaliação do Desempenho Acadêmico. A convocação foi publicada nesta quarta-feira (11), pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus. O processo será por meio do histórico acadêmico referente ao semestre anterior.

O desempenho acadêmico satisfatório do estudante é exigência indispensável do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Todos os estudantes vinculados a programas de auxílios e bolsas, os quais possuem caráter pedagógico e de ação afirmativa, apoiados com recursos da Assistência Estudantil, devem apresentar retorno no desempenho acadêmico. Já o acompanhamento acadêmico dos estudantes beneficiários da Bolsa Permanência MEC,cujo recurso é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),se faz necessário com base na portaria nº 389, de 9 de maio de 2013, do Ministério da Educação.

Ainda de acordo com o edital, após análise prévia dos  históricos dos estudantes bolsistas dos cursos de Matemática,Pedagogia e Turismo Patrimonial e Socioambiental beneficiários com recursos do Pnaes ou FNDE/MEC, os alunos são convocados a comparecerem à CAE para uma entrevista, nos dias 16 e 17 de outubro, no horário e local especificados do documento de convocação. De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), o estudante que não comparecer poderá ter seu auxílio suspenso.

marcador(es): Arraias,Proest,Home