Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para a III Semana Acadêmica Integrada em Tocantinópolis
Extensão

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 16h18 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 14h36

III Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Licenciatura de TocantinópolisDos dias 30 a 01 de novembro, ocorrerá no Câmpus da UFT em Tocantinópolis a III Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Licenciatura. Com o tema "Licenciaturas em debate", o evento contará com minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas e atividades culturais diversas.

A Semana Acadêmica pretende pôr em pauta questões mais atuais voltadas às licenciaturas, observando a conjuntura atual das redes públicas municipal e estadual da microrregião do Bico-do-Papagaio, as diretrizes nacionais vigentes e suas aplicações nos cursos da Universidade e práticas pedagógicas centradas na educação humanizadora.

Inscrições

Para os interessados em inscrever-se em trabalhos acadêmicos, o prazo se estende até dia 15. Os autores devem encaminhar suas propostas de trabalho para uma das quatro áreas temáticas envolvidas (Ciências Sociais, Educação do Campo, Educação Física ou Pedagogia).

Serão aceitos trabalhos nas linhas temáticas sobre Práticas Pedagógicas, Saúde e esporte, Formação de professores (formação docente), Questões etnorraciais, Vulnerabilidade social, Educação ambiental, Artes e cultura popular e Educação popular e movimentos sociais.

As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e os trabalhos aceitos serão divulgados dia 21. O credenciamento das inscrições para quem pretende ouvir será realizado até o primeiro dia do evento (30).

Quanto aos valores da inscrição, para alunos de graduação contará com o valor de R$ 10; profissionais da educação de rede municipal e/ou estadual, R$ 15; aluno de pós-graduação, R$ 20; professor e pesquisador, R$ 25.

Para autores de trabalho, o pagamento deve ser feito através de depósito ou transferência bancária (Banco Bradesco, Agência 1315, Conta Corrente: 10.182-6, em nome de José Jarbas Pinheiro Ruas Junior). O comprovante deve ser escaneado e encaminhado para o e-mail da comissão científica até dia 20 de outubro, identificando o nome do autor e título do trabalho submetido, área de conhecimento e linha temática.

Programação

III Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Licenciatura - câmpus de Tocantinópolis
9h Credenciamento e abertura

- Minicurso: Educação Ambiental nas Licenciaturas, com professor Fábio Pessoa

- Minicurso: Importância dos conhecimentos de economia de educação para formação do pedagogo, com professor Joedson Brito

- Mini-curso: Transdisciplinaridade e Criatividade: possibilidade para (re) pensar a educação, com professora Maria José de Pinho

- Oficina: Confecção de Bonecas Negras, com Elisângela Pereira da Silva

- Oficina: Confecção de Mandala, com Silvano da Conceição Bastos

19h

- Palestra de Abertura: Formação de professores no contexto da reforma política, com professora Maria José de Pinho

- Coordenadora: Profª Dra Fabíola Andrade Pereira

21h

- Atividade Culturais ou outras atividades

- Coordenação: Centro acadêmico de Pedagogia/ Educação Física e Educação do Campo

8h30

- Mesa-Redonda – Tema "Transversais propostos pela Base Nacional Comum curricular e formação docente na UFT: temos atendido essa discussão?"

- Participantes: professor Lucas Xavier, Cristiane de Oliveira Rosa (Sec. Mun. de Educação de Tocantinópolis), Dorismar Carvalho de Sousa (Diretor da DRE de Tocantinópolis)

- Coordenadora: Alessandra Araújo de Souza

10h30 - Exposição de Pôsteres

- Minicurso: Educação Ambiental nas Licenciaturas, com professor Fábio Pessoa