Página inicial > Últimas Notícias > Ana Lúcia de Medeiros é nomeada vice-reitora; posse solene será em 16 de outubro
GESTÃO SUPERIOR

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 10h18 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 14h41

Nomeação da professora Ana Lúcia de Medeiros como vice-reitora ocorreu na última segunda-feira (Foto: Samuel Lima/Dicom)Nomeação da professora Ana Lúcia de Medeiros como vice-reitora ocorreu na última segunda-feira (Foto: Samuel Lima/Dicom)Um dos primeiros atos do reitor Luís Eduardo Bovolato em seu mandato à frente da Universidade Federal do Tocantins foi nomear(*) a professora Ana Lúcia de Medeiros no cargo de vice-reitora. A posse da nova gestão da Universidade para o quadriênio 2017-2020 ocorrerá no dia 16 de outubro próximo, em Palmas.

Segundo a nova vice-reitora da UFT, ela se sente motivada com a nova função. "Depois de acumular uma 'pequena' bagagem por passar por coordenação de curso, pró-reitoria e direção de câmpus ao longo dos últimos 14 anos, me sinto bastante motivada. Nessas funções fiquei a par de questões que não chegam à gestão superior e isto, acredito, que essa experiência é importante. Penso que não há gestão possível sem diálogo e sem a participação de todos", enfatizou Ana Lúcia.

Segundo a nova vice-reitora, a intenção é aproximar-se de todos os públicos que compõem a comunidade universitária. "Vamos fomentar o debate, a participação e a aproximação com todos os públicos internos e também com instituições governamentais e não-governamentais. A UFT precisa dar uma contribuição maior ao Estado do Tocantins enquanto instituição social; podemos contribuir na parte do desenvolvimento da ciência, da pesquisa, da cultura educacional. Podemos dar mais à sociedade ou pelo menos criar as condições para isso", disse.

Câmpus de Palmas
Com a ida de Ana Lúcia ao cargo de vice-reitora da UFT, vaga-se a titularidade da Direção do Câmpus de Palmas, devendo ser aberto processo eletivo em até 60 dias. Enquanto não ocorre o processo eleitoral, o vice-diretor, professor Marcelo Leineker, exercerá o cargo como diretor do Câmpus em exercício.

• (*) Nomeação via Portaria nº 1.906 do Boletim Interno nº 153, de 27 de setembro de 2017 e no Diário Oficial da União (DOU) nº 185 de 26/09/2017, seção 02, pág. 20

Saiba mais

Vice-Reitora: Ana Lúcia de Medeiros Ana Lúcia de Medeiros (Foto: Arquivo Dicom)- Graduada em Ciências Econômicas (1997) e Mestre em Economia pela UFPB (2001), sua experiência em planejamento, avaliação, gestão e finanças se fundamenta no período de implantação da UFT, quando exerceu importantes funções na Administração Superior da Instituição. Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie (2013), foi eleita diretora do Câmpus de Palmas em 2015 após desempenhar a função de Pró-reitora de Avaliação e Planejamento. No ensino, atua no curso de Ciências Econômicas e nos mestrados profissionais em Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas da UFT.