Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis promove mesa-redonda sobre prevenção ao suicídio
Início do conteúdo da página
SETEMBRO AMARELO

Curso de Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis promove mesa-redonda sobre prevenção ao suicídio

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 16h14 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 17h12

Na próxima sexta-feira (29 de setembro) o curso de Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis estará promovendo uma mesa-redonda intitulada “Precisamos falar sobre suicídio” inserindo-se na campanha nacional do Setembro Amarelo. O evento tem o intuito de conscientizar acadêmicos, funcionários e população em geral sobre as características e formas de tratamento das principais doenças psiquiátricas que levam ao suicídio e como preveni-lo.

A ação, que é destinada a alunos, professores, técnicos, profissionais da saúde e população em geral, ocorre no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva a partir das 18h30. As inscrições podem ser realizadas de maneira presencial no horário do evento. Haverá certificado com carga horária de 4h.

A mesa será composta pelo técnico Hemerson Ferreira dos Santos Junior, mestre em Sociologia. Ele vai falar sobre os aspectos sociológicos do suicídio; a mesa terá também a professora mestre Juliana Ipolito, psicóloga, doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, e uma das organizadoras do evento. Ela falará sobre os aspectos biológicos e psicossociais da depressão e do suicídio. A terceira participante é a psicóloga e responsável pelo Setor de Apoio às Políticas Estudantis (Sape) do Câmpus, Cristina da Cunha Fonseca, que falará sobre o tratamento e prevenção da depressão e do suicídio.

“A intenção é informar sobre os determinantes históricos, sociais, culturais, psicológicos e biológicos da depressão, uma das principais doenças psiquiátricas que levam ao suicídio, desmistificando a temática e prevenindo o comportamento suicida, além de informar a população acadêmica sobre o serviço de atendimento psicológico oferecido pelo campus”, afirma a professora Juliana, uma das organizadoras do evento. (Colaborou Eveliny Jácome)

registrado em:
Fim do conteúdo da página