Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Formação Continuada do Profor segue suas atividades no Câmpus de Porto Nacional
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO DOCENTE

Curso de Formação Continuada do Profor segue suas atividades no Câmpus de Porto Nacional

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 08h00 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 15h03

Desta terça-feira (19) até quinta-feira (21 de setembro) ocorre, no Câmpus da UFT em Porto Nacional, o II Encontro do Programa de Formação Docente Continuada (Profor). O programa, instituído pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em 2014, está com atividades em curso em vários câmpus da UFT.

A mesa de abertura contará com os professores George França, diretor do Câmpus de Porto Nacional; Maria José de Pinho, diretora de Programas Especiais em Educação (Prograd) e Vasni de Almeida, representante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Câmpus de Porto Nacional.

Dentre as atividades previstas, estão incluídas palestras sobre pesquisa e educação, aprofundando a pesquisa dentro da Universidade; novas perspectivas na mediação de ensino e pesquisa; avaliação institucional e formação docente. Haverá participação de palestrantes de outras universidades do país, como a professora Dr.ª Ana Paula Martinez Duboc, da Universidade de São Paulo (USP), que abordará o tema principal e a professora Dr.ª Andréa Cristina Versuti, da Universidade de Brasília (UnB).

A professora do curso de Letras, Kátia Rose Oliveira, disse que o evento é importante para professores terem a oportunidade de discutir e refletir sobre temas da Universidade. "Transdisciplinaridade, no momento atual, é mais do que uma palavra. É uma proposta a ser realizada e se refletirá no desempenho do ensino, da pesquisa e da extensão, a serem desenvolvidas tanto pelos docentes quanto pelos discentes", ressalta.

Esta edição do Profor traz o tema "Transdisciplinaridade: pesquisa e educação". Em Porto Nacional, é organizado pela Direção do Câmpus e destinado, prioritariamente, aos professores da UFT do Câmpus de Porto Nacional; mas estudantes e toda a comunidade acadêmica estão convidados a participar. Com o preenchimento de formulários durante as atividades os participantes poderão receber certificado.

Programação do Profor Porto Nacional 2017

Mais informações pelo telefone da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) (63) 3232-8032 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página