Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário debate assentamentos irregulares e eficácia de políticas públicas
Início do conteúdo da página
PALMAS IRREGULAR

Seminário debate assentamentos irregulares e eficácia de políticas públicas

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 00h55 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 11h10

Participantes do Seminário durante visita ao assentamento Água Fria, na manhã desta terça-feira (Foto: Olívia Maia/Divulgação)Participantes do Seminário durante visita ao assentamento Água Fria, na manhã desta terça-feira (Foto: Olívia Maia/Divulgação)Com uma visita in loco em alguns assentamentos irregulares na capital do Tocantins, estudantes, professores, profissionais e representantes da Prefeitura de Palmas deram início, na manhã desta terça-feira (12), ao Seminário Palmas Irregular - Pelo Direito à Cidade, organizado por núcleos de estudos urbanos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins e do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Porto Nacional (Neucidades e Neppur, respectivamente) e o Laboratório de Arquitetura e Urbanismo e Direito (LabCidades) da UFT.

Segundo a professora Olívia Maia, uma das docentes organizadoras do Seminário, o objetivo é atualizar o panorama dos assentamentos irregulares em Palmas com visitas aos locais e palestras com agentes sociais. O Seminário é de um dia e a parte da tarde estará reservada para palestras e debates sobre a temática proposta no auditório do Bloco C, sala 11 das 14h às 18h. Entre os resultados esperados com a atividade estão a identificação e avaliação do avanço dos assentamentos irregulares em Palmas e também o debate em torno da eficácia das políticas públicas locais acerca do tema.

As palestras abordarão a questão da regularização fundiária na capital, com participação de técnicos da Prefeitura Municipal, Defensoria e Ministério públicos e representantes e agentes sociais de movimentos de moradia. O Seminário é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, além de pesquisadores da área, representantes de movimentos sociais e população interessada no tema.

(clique na imagem do cartaz para vê-lo em tamanho maior)(clique na imagem do cartaz para vê-lo em tamanho maior)

Confira, abaixo, outras fotos da visita aos assentamentos:

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Arquitetura
Fim do conteúdo da página