Página inicial > Últimas Notícias > Demandas do HDT-UFT são tratadas em reunião com vice-presidente da Ebserh

Demandas do HDT-UFT são tratadas em reunião com vice-presidente da Ebserh

Por Daianni Parreira | Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 22h54 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 22h54

Brasília (DF) – Nesta segunda-feira, 4, o vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Paulo Henrique Bezerra R. Costa, recebeu o superintendente do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), José Pereira Guimarães Neto, para tratar de demandas da unidade hospitalar, além de alinhar e estreitar o relacionamento entre a estatal e sua filial.

Na pauta, trataram sobre a meta de ampliação de 74 leitos, previstos no Plano de Reestruturação do HDT, dos trâmites da reforma da área assistencial, da implantação de seis programas de residências e de outros encaminhamentos referenciados nos planos de trabalho. "Discutimos a busca da sustentabilidade e o planejamento das soluções para as questões do hospital. Nós criaremos um grupo de trabalho para avaliar os objetivos e as metas do hospital para que possamos concretizar esses planos", declarou o vice-presidente.

Na ocasião, o superintendente falou sobre os avanços e os desafios do HDT-UFT, após o estabelecimento da gestão plena no hospital, evidenciando o ensino e pesquisa como um diferencial, já que atualmente é o primeiro e único com perfil universitário no estado de Tocantins. Ao final, estendeu o convite para que os participantes realizem visita à unidade hospitalar.

Da Ebserh, também estavam presentes o diretor de Gestão de Pessoas, Eduardo Porciúncula, o diretor de Administração e Infraestrutura, Jaime Gregório, e a coordenadora de Gestão Clínica, Cláudia Lang.

Sobre a Ebserh

Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

marcador(es): Araguaína,HDT,Home,HDT-UFT