Página inicial > Últimas Notícias > Semana Integrada da Saúde reúne academicos de Enfermagem e Nutrição
PALMAS

Semana Integrada da Saúde reúne academicos de Enfermagem e Nutrição

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 17h02 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 07h04

Os cursos de Nutrição e Enfermagem da UFT e a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) promovem, até esta sexta-feira (01), no Câmpus Palmas, a Semana Integrada da Saúde. O evento conta com uma série de palestras, oficinas, minicursos e mostra dos dois cursos, abordando o tema "A interação ensino-serviço-extensão: o papel de discentes, docentes e comunidade".

De acordo com a professora do curso de Nutrição e uma das organizadoras do evento, Caroline Roberta Freitas, a Semana tem o objetivo de agregar ainda mais conhecimento na formação dos futuros profissionais de enfermagem e nutrição. "A intenção é contribuir para um olhar integral para a população atendida e no desenvolvimento de habilidades para trabalhos multiprofissionais e interdisciplinares", afirma.

O evento abrange outros cursos como Medicina, Farmácia, Odontologia e Psicologia, em razão dos temas comuns que serão discutidos. A professora Caroline ainda ressalta que a Semana Integrada da Saúde tem o intuito de despertar para a importância da atuação multiprofissional. "Essa é uma ferramenta que permite alcançar uma terapia focada no indivíduo saudável e enfermo, considerando a coletividade e o território no qual ele está inserido, e as potencialidades do trabalho em equipe e de uma formação em saúde que busque desenvolvimento de habilidades", pontua.

Pela manhã, ocorreu a cerimônia e a palestra de abertura do evento no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). Na tarde de hoje, aconteceu uma mesa redonda com o tema "(RE)Conhecendo o Tocantins: aspectos culturais, econômicos e sociais". Na primeira parte, Breno Vago Amorim e Rodrigo Monteiro abordaram as questões da saúde no sistema prisional e, no segundo momento, os professores da UFT, André Luís Demarchi e Héber Rogério Grácio, discutiram a saúde dos indígenas.

Nesta quarta (30), das 08h às 12h, ocorrerá a palestra com o tema "Papel do estudante na formação profissional", que falará sobre assuntos como centros acadêmicos e atléticas de curso e, das 10h às 12h, a palestra "Diretrizes Curriculares e formação em Saúde". Na quinta-feira (31), pela tarde, será promovida a palestra "Egressos: onde estão e o que fazem?", com egressos dos cursos de Nutrição e Enfermagem falando de suas experiências pós formação da Universidade. A programação completa do evento pode ser conferida aqui

marcador(es): Palmas,Nutrição,Home