Página inicial > Últimas Notícias > I Fórum do curso de Jornalismo terá exposição sobre a história da televisão
PALMAS

I Fórum do curso de Jornalismo terá exposição sobre a história da televisão

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 23h56 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 23h56

Com uma programação diversificada, ocorre entre os dias 28 e 31 de agosto, no Câmpus de Palmas, o I Fórum de Integração do curso de Jornalismo. O evento marca a semana de inauguração oficial do Complexo Laboratorial do curso e terá, dentre tantas atrações, a exposição Vila Digital, uma exposição interativa sobre a história da televisão, além de palestras, oficinas e atividades culturais.

O evento está sendo organizado pelo colegiado e pelo Centro Acadêmico de Jornalismo, em parceria com a TV Graciosa, afiliada da TV Cultura, a Pro-TV e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor). De acordo com a coordenadora do curso, professora Alice Agnes, a ideia é que o Fórum fosse apenas uma celebração do início do semestre e da ocupação do novo prédio de laboratório do curso, além de um promotor da integração entre alunos de Jornalismo. "Posteriormente surgiu a proposta de parceria com a TV Graciosa e com isso o I Fórum do curso de Jornalismo tornou-se algo ainda maior, um importante evento para todos os comunicadores de Palmas e região", afirma.

O I Fórum do curso de Jornalismo e a exposição Vila Digital são gratuitos e abertos para toda a comunidade acadêmica e externa. Quem deseja participar das palestras e receber certificado deve fazer sua inscrição aqui. As palestras abordarão temas como ética no jornalismo, liberdade de expressão, liberdade de imprensa e a história da televisão educativa. "Teremos palestras com jornalistas renomados como Elmo Francfort, José Maria Pereira Lopes e a presidente da FENAJ, Maria José Braga, além da participação de excelentes professores do cursos como mediadores e debatedores", destaca Alice.

A Vila Digital trará uma exposição de aparelhos televisores da década de 1950, quando a televisão chegou no país, até os anos de 2010, e marca também a transição do sinal analógico para o digital. A exposição estará livre para apreciação desde o começo do evento, mas a abertura oficial ocorrerá no dia 29 de agosto, às 19h.

Novos Laboratórios

Segundo a coordenadora Alice Agnes, o Complexo Laboratorial do curso é resultado de 14 anos de lutas e demandas por parte dos discentes, docentes, técnicos e gestores que passaram pelo curso de Jornalismo. Esse prédio abrigará os laboratórios de redação, de fotografia digital, de radiojornalismo, e de telejornalismo. "Ainda faltam alguns equipamentos e detalhes para que tudo fique como foi planejado, mas os novos laboratórios permitirão desde já a melhor formação técnica dos alunos e o conhecimento prático de muitas das importantes tecnologias de comunicação disponíveis no mercado", ressalta Alice.

A programação completa do I Fórum de Integração do curso de Jornalismo pode ser conferida na galeria abaixo.

marcador(es): Palmas,Home,Jornalismo