Página inicial > Últimas Notícias > Desempenho da Finep é apresentado a instituições de ensino e pesquisa
REUNIÃO

Desempenho da Finep é apresentado a instituições de ensino e pesquisa

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h26 | Última atualização em Sábado, 26 de Agosto de 2017, 00h25

O diretor da Finep, Wanderley Souza (d) apresentou o desempenho para representantes de instituições de ensino e pesquisa (Foto: Patrícia Paiva/Dicom)O diretor da Finep, Wanderley Souza (d) apresentou o desempenho para representantes de instituições de ensino e pesquisa (Foto: Patrícia Paiva/Dicom)uellima)A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu nesta sexta-feira (25), a visita do superintendente da área de Desenvolvimento da Finep, Ricardo Rosa; do diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Wanderley de Souza e de representantes de instituiçoes estaduais de ensino e pesquisa. O ponto principal da reunião foi apresentar o desempenho da Finep e pontuar sobre as produções científicas, orçamentos e recursos.

O vice-reitor no exercício da Reitoria, Luis Eduardo Bovolato, disse que a reunião com representantes da Finep serviu para aprimorar a relação institucional. De acordo com Bovolato, A UFT já foi contemplada com recursos que ajudaram na estrutura da Universidade e, consequentemente, à pesquisa e que é importante a ampliação da relação com a organização. "Outro ponto importante foi a visita in loco. Assim a Finep pode ver os recursos materializados em estruturas concretas, como exemplo os nossos laboratórios", pontua.

Souza considerou a visita ao Estado como boa, e que foi com grande entusiasmo que chegou ao Tocantins e pôde conhecer os projetos das instituições. Segundo ele, é importante a integração com o Estado para impulsionar o desenvolvimento à pesquisa. Além da gestão da UFT, estiveram presentes à reunião representantes de outras instituições de ensino e pesquisa, como a Universidade do Tocantins (Unitins), a  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além das fundações de apoio à pesquisa Fapto e Fapt.

marcador(es): Reitoria,Geral,Home