Página inicial > Últimas Notícias > Visão geral do Forplad para novos pró-reitores é tema de reunião
PALMAS

Visão geral do Forplad para novos pró-reitores é tema de reunião

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 11h06 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 18h02

Fórum segue até dia 25 com participantes de todo o país, com transmissão ao vivo do Cuica

Tomás apresenta a nova coordenação nacional Foto Elini Oliveira DicomA Universidade Federal do Tocantins (UFT) sedia até a próxima sexta-feira (25), o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad), evento que conta com mais de 100 inscritos de todo o país, segundo a organização. A programação teve início na manhã desta quarta-feira, às 9h, no auditório do Bloco IV, com a reunião intitulada "Visão geral para novos pró-reitores", sob o comando de Tomás Dias Sant´Ana (Coordenador Nacional), Tânia Mara Francisco (Coordenadora da Comissão de Administração), Raquel Trindade Borges (Coordenadora da Comissão de Planejamento e Avaliação) e Alda Maria Napolitano Sanchez (Coordenadora da Comissão de Modelos).

Esta é a terceira reunião de 2017. Entre os temas da pauta desta manhã, estavam a apresentação dos novos pró-reitores, apresentação da coordenação nacional e apresentação geral do evento. Também foram abordados assuntos como a avaliação dos planos de gestão e debatido os cortes nos orçamentos das universidades públicas, a atual conjuntura política e também  as expectativas e dificuldades de todos.

Na ocasião  o Coordenador Nacional, Tomás Dias Sant´Ana  disse que esse é um momento de interação para discutir tanto os problemas que são comuns a todos como as boas práticas de gestão e as soluções desses problemas. "É necessário discutir assuntos  relacionados ao planejamento, os subsídios das instituições e os possíveis modelos de distribuição de recursos”, explica. O Forplad tem caráter permanente e reúne os pró-reitores de planejamento, de administração e ocupantes de cargos equivalentes destas instituições.

Abertura oficial

Na tarde desta quarta-feira, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), ocorrerá a abertura oficial do Fórum, a partir das 14h. A abertura será feita pelos coordenadores locais do Fórum, os pró-reitores da UFT Eduardo Andrea Lemus Erasmo (Avaliação e Planejamento) e Jaasiel Nascimento Lima (Administração e Finanças), além da diretora de Avaliação e Planejamento, Michelle Matilde Semiguem Lima Trombini Duarte.

Após uma apresentação institucional da UFT pelo vice-reitor no exercício da Reitoria, Luís Eduardo Bovolato, ocorrerá a palestra do diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos. Ele abordará o tema "Desafios da Educação Superior no Plano Nacional de Educação (PNE) e as estratégias para atingirmos as metas". Após a palestra de Mozart ocorrerá um Relato da Comissão de Modelos e Coordenação Nacional, com Alda Maria e o coordenador nacional Tomás Sant'Ana.

Saiba mais

Sobre o Forplad - site oficial www.forplad.andifes.org.br | Programação completa -

Assista ao vivo - Youtube | Facebook - Twitter

.