Página inicial > Últimas Notícias > Seminário e Simpósio discutem a construção de saberes interdisciplinares na região amazônica
STRICTO SENSU

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 14h50 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 15h28

Desta terça-feira até dia 24 (quinta-feira) ocorre no Câmpus da UFT em Araguaína o II Seminário da Rede Amazônica Interdisciplinar de Programas de Pós-Graduação e do II Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult). Os eventos são destinados a alunos da graduação e pós-graduação, professores e comunidade em geral, e ocorrerão no Bloco G, sala G04, na Unidade Cimba, a partir das 19h.

Com tema Construindo Saberes Interdisciplinares na Região Amazônica o Seminário pretende integrar os programas de Pós-Graduação ligados a Rede Amazônica dos estado do Tocantins, Pará, Roraima e Amazonas. A programação prevê conferências, mesas-redondas, lançamentos de livros, plenárias e apresentações de trabalhos. A conferência de abertura, nesta terça a partir das 19h, será trazida pela professora Maria do Socorrro Pimental da Silva, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de promover os trabalhos de pesquisas realizados por alunos e professores da pós-graduação. "Pretendemos partilhar essas pesquisas, mostrar quais delas são voltadas para a Amazônia a partir de um olhar interdisciplinar, transdisciplinar e intercultural", explica o Plábio Marcos Martins Desidério, um dos organizadores.

Cartaz de divulgaçãoCartaz de divulgação

marcador(es): Araguaína,Home,PPGCult