Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do Pibid de História leva alunos secundaristas para conhecer pontos históricos
Início do conteúdo da página
ARAGUAÍNA

Projeto do Pibid de História leva alunos secundaristas para conhecer pontos históricos

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 16h26 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 18h22
// // //

Alunos secundaristas do Colégio Silvandira Sousa Lima estão conhecendo alguns pontos históricos da cidade de Araguaína. Isso devido ao projeto organizado por professores do cursos de história da UFT, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), intitulado como “Conhecer para pertencer! Patrimônio histórico-cultural de Araguaína-TO”. Mais de 75 alunos já puderam conhecer a UFT, o Parque Cimba, O Mercado Municipal, a Praça Dom Orione, a Paróquia São José Operário, o Cristo, O Dertins e Jacuba.

De acordo com a coordenadora do projeto, Rosária Nakashima, os alunos participam de rodas de conversas, oficinas e gincanas de perguntas e respostas sobre patrimônio, preservação e memória histórica; tudo isso para que os alunos conheçam e entendam a importância do patrimônio histórico-cultural de Araguaína. "Os objetivos são diferenciar patrimônio material, imaterial e natural. Além disso, relacionar os conceitos de 'memória' e de 'preservação' com os patrimônios da cidade", explica. O projeto ocorre desde o mês passado e tem previsão de término neste mês.

Gislene Ferreira que é uma das estudantes do Colégio conta que muitos desses lugares apresentados ela conheceu através do projeto. "É interessante, pois adquirimos mais conhecimento do lugar onde moramos e entendemos a importância histórica para podermos preserva o que a nossa cidade tem e a memória histórica-cultural", afirma.

registrado em:
Fim do conteúdo da página