Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Calourada Cultural do Câmpus de Porto Nacional promove debates e festa
Início do conteúdo da página
integração

Calourada Cultural do Câmpus de Porto Nacional promove debates e festa

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 11h40 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 17h10

Dando continuidade à programação da Calourada Cultural iniciada na última quinta-feira (17), a movimentação estudantil no Câmpus da UFT em Porto Nacional envolve, na tarde desta sexta-feira (18) uma roda de conversa sobre Mulheres na Política. Durante a tarde continuam também as oficinas de slackline, tinta ecológica, grafitagem e de Lingua Brasileira de Sinais (Libras).

Na manhã desta sexta-feira, ocorreu a apresentação de duas palestras. A primeira sobre “Os desafios dos movimentos sociais e estudantil frente atual conjuntura do país” e a segunda “Entrei e quero ficar”, abordou o tema assistência estudantil para os calouros.

O presidente do Diretório Acadêmico Pedro Tierra, Lucas Oliveira, destacou que o objetivo da Calourada é integrar os novos acadêmicos, colocando-os a par dos principais assuntos e também serviços que a Universidade presta ao corpo discente. "A intenção da Calourada não é apenas brincar com o calouro, mas também para mostrar onde é a biblioteca; dar a ele uma xerox que já foi usada e vai servir pra ele; ensinar como pede uma bolsa ou a comprar um livro", pontuou.

Na parte da noite desta sexta-feira a programação prevê a realização da festa Mix Trance. O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico Pedro Tierro e pelos Centros Acadêmicos (CAs).

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página