Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Colaboradores do HDT-UFT recebem capacitação em compras públicas
Início do conteúdo da página
Araguaína

Colaboradores do HDT-UFT recebem capacitação em compras públicas

Por Daianni Parreira | Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 20h29 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 16h34

Nos dias 09 e 16 de agosto, profissionais do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) receberam capacitação em compras públicas. A ação está prevista no Plano Diretor Estratégico (PDE) do hospital para o biênio 2017/2018, e visa otimizar o processo de compras pelos demandantes. A atividade ocorreu no Câmpus da UFT de Araguaína (TO).

Noções sobre pregão eletrônico, orçamento, finanças, termo de referência e contratos foram algumas temáticas debatidas durante os dois encontros. “O curso tratou das compras públicas sob a ótica dos demandantes e fiscais de contrato, oportunizando capacitação para esse público alvo e trazendo a discussão e reflexão de temas complexos presentes no dia-a-dia do hospital”, explicou a chefe da Unidade de Planejamento, e organizadora da capacitação, Carla Daniele Santos.

Durante o curso sobre noções em compras públicas para os colaboradores do HDT-UFT(Foto: Daianni Parreira)
Para Carla, um dos diferenciais desse treinamento foi o fato de ser ministrado por empregados da própria instituição, proporcionando a multiplicação de conhecimentos. “Os resultados do curso superaram as expectativas, foi muito bem avaliado pelos participantes e as discussões e atividades lúdicas de fixação demonstraram que houve uma ótima assimilação e compreensão do conteúdo proposto”, pontuou.

O chefe da Divisão Administrativa Financeira, e um dos instrutores, André Luiz Martins de Castro avaliou o resultado como uma troca de experiências muito positiva. “Trabalho na área de compras há bastante tempo e pude passar um pouco do que aprendi. Mas também pude aprender com pessoas que tem muitos anos de experiência na área da saúde e expressaram os gargalos na área das contratações públicas, principalmente relacionado a suprimentos”, conclui.

Já o engenheiro civil Thiago Júnior de Carvalho, participante do curso, comentou que foi proveitoso, pois esclareceu várias dúvidas, “consegui me inteirar sobre fiscalização de contrato, que é uma das minhas funções no HDT-UFT; eu achei a iniciativa válida pois além do conhecimento adquirido, gerou uma aproximação entre os diversos atores envolvidos nesse processo”, finalizou o profissional do hospital.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,HDT,Home
Fim do conteúdo da página