Página inicial > Últimas Notícias > Palestras sobre inovação e empreendedorismo marcam semanas acadêmicas
PALMAS

Palestras sobre inovação e empreendedorismo marcam semanas acadêmicas

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h00 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 14h31

Começaram de maneira simultânea no Câmpus de Palmas, a VI Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFT (Saeel) , o  Simpósio de Estudos em Engenharia Elétrica do Tocantins (Seelto) e a X Semana Acadêmica de Ciências da computação (Seccomp). Os eventos ocorrerão até o dia 18 de agosto e as programações reúnem acadêmicos dos curso de Engenharia Elétrica e Ciências da Computação. O objetivo é discutir temas relevante e atuais nas áreas, tendo por objetivo promover o compartilhamento de conhecimentos.

Momento da palestra de Jean Diniz sobre Energia Elétrica no Brasil (Foto: Elini Oliveira/Dicom)Momento da palestra de Jean Diniz sobre Energia Elétrica no Brasil (Foto: Elini Oliveira/Dicom)Dentre as atividades realizadas na manhã desta quarta-feira (16),  destacou-se a palestra "Energia Elétrica - Inovando no Brasil", ministrada pelo mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jean Diniz. Para um auditório cheio (Anfiteatro 3), Diniz comentou que a  inovação deve estar no dia a dia dos estudantes. Ele pontuou que a Universidade precisa formar pessoas que estejam preocupados em inovar desde a formação. Ele é sócio-fundador da AWC Engenharia, que possui o primeiro sistema de monitoramento fotovoltaico universal do Brasil. Em sua palestra ele narrou as dificuldades de empreender no país. "A ideia básica dessa palestra é contar a trajetória que eu e os meus sócios trilhamos desde a faculdade até o momento que vivemos. Acredito que toda essa nossa trajetória mostra, eventualmente, para as pessoas que pretendem empreender, todos os desafios que aparecerão no caminho de quem busca inovar e como superá-los", explica.

Ainda pela manhã ocorreram as palestras "Startups: A imaginação é o limite", ministrada por Vanius Girodo Brito; "Quais os desafios para a engenharia que serão proporcionados com a grande inserção de geradores solar fotovoltaicos no sistema elétrico". ministrada por Allan Fagner e Cupertino e "Empreendimentos em TI no mercado de Palmas: cenário atual e perspectivas" com os palestrantes Hélio Barreira de Oliveira e Franklin Rangel Pereira Alves. A programação continua a partir das 14h30 com mais palestras e minicursos. Mais informações podem ser conferidas no site do evento.