Página inicial > Últimas Notícias > Formandos realizam cerimônia de homenagem a pacientes no HGP
ENFERMAGEM

Formandos realizam cerimônia de homenagem a pacientes no HGP

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h00 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 18h24

Evento foi na capela do Hospital Geral de Palmas (Foto: Divulgação)Evento foi na capela do Hospital Geral de Palmas (Foto: Divulgação)Os alunos formandos da sétima turma do curso de Enfermagem, do Câmpus de Palmas, na manhã desta quarta-feira (16), realizaram uma cerimônia de homenagem ao paciente, na capela do Hospital Geral Público de Palmas (HGP). A cerimônia integra a programação da formatura dos acadêmicos e tem por intuito agradecer as instituições cedentes do campo de estágio e, principalmente, aos pacientes por permitirem o cuidado pelos futuros enfermeiros, contribuindo para o aprendizado deles.

Segundo a paraninfa da turma, professora Juliana Bertho, o evento é para mostrar aos pacientes a sua importância para os profissionais de Enfermagem e por isso um dia da formatura será dedicado a eles. Ainda de acordo com a professora, dentro da formação de ética que os alunos receberam está o cuidado com os pacientes em primeiro lugar. "Os estudantes aprenderam a primar pela vida dos pacientes”, pontua.

A professora Julliany Dias, que também acompanhou os alunos, ressalta que durante todos os anos de formação acadêmica, o Hospital Geral Público de Palmas, foi referência para estágios. "Sempre fomos bem acolhidos pelos profissionais e pelos pacientes, que mesmo na inabilidade permitiram serem cuidados por futuros enfermeiros, e assim permitiram seu aprendizado", diz.

Sétima turma do curso de Enfermagem (Foto: Divulgação)

marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem