Página inicial > Últimas Notícias > UFT lança novo sistema para cadastro em Programas Assistenciais e capacita servidores
PROEST

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 08h00 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h50

Assistentes Sociais e agentes dos setores de Assistência Estudantil de todos os câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) estarão nesta terça-feira (15) no câmpus de Palmas para o treinamento da nova Plataforma Cubo. O Cubo é um sistema de Cadastro Unificado de Bolsas e Auxílios que será lançado este mês. Os servidores envolvidas nos processos de análise econômica dos programas assistenciais conhecerão o funcionamento de todo o processo e o manuseio da nova plataforma.O início do treinamento está previsto para às 9h, no auditório do Bloco IV.

O Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Kherlley Caxias, pontuou que o sistema vai conferir facilidade e agilidade tanto para os alunos como para a instituição. "Quando lançamos um edital de auxílio começa o acúmulo de papeis na instituição, o aluno também arca com xerox e com deslocamento até a Proest. Então o novo sistema vai tirar tudo isso e permitir mais agilidade no processo e com maior precisão, pois além disso, será possível fazer um banco de dados com o perfil socieconômico de cada aluno e ter precisão do perfil dos estudantes".

Cubo
O Cadastro Unificado de Bolsas e Auxílios é uma parceria da Diretoria de Assuntos Estudantis da Proest com Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). O novo sistema prevê serviços como inscrição online, análise socioeconômica, recursos, seleção com resultado parcial e final. Tem como objetivo permitir que os estudantes de graduação presencial possam realizar sua inscrição nos programas de assistência estudantil conforme editais e cronogramas publicados pela Proest/DAE/DAM.

marcador(es): DTI,Proest,Geral,Home