Página inicial > Últimas Notícias > Novas plataformas complementares a curso de educação financeira são lançadas
extensão

Novas plataformas complementares a curso de educação financeira são lançadas

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h39 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h39

Professores dos cursos de Ciências Econômicas e Administração ministram curso de aperfeiçoamento em educação financeira para professores da rede pública estadual e municipal. O curso é realizado por meio da parceria entre a Universidade Federal do Tocantins com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil).

Nesta quarta e quinta-feira (9 e 10) serão lançadas três ações complementares ao curso: o lançamento da nova plataforma Vida e Dinheiro e dos programas Salto para o Futuro e R$100 Neuras.

A plataforma Vida e Dinheiro está disponível pelo endereço www.vidaedinheiro.gov.br. Já o programa Salto para o Futuro será exibido às 19h, na TV Escola, com entrevistas com a superintendente da AEF-Brasil, Claudia Forte, e a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, Wanessa Zavarese. O programa marca o lançamento dos outros projetos em parceria com a TV Escola.

Na quinta-feira, será exibida às 18h30, na TV Escola, o primeiro episódio da série R$100 Neuras. O Brasil conhecerá a youtuber Fê e suas aventuras na educação financeira. Após cada exibição pela TV Escola, o episódio ficará disponível na plataforma Vida e Dinheiro.

Todos os canais que transmitem o sinal da TV Escola estão disponíveis aqui. Os interessados também podem acessar o canal Vida e Dinheiro no YouTube.