Página inicial > Últimas Notícias > Professores e estudantes participam do X Congresso Tocantinense de Cardiologia
EVENTO

Professores e estudantes participam do X Congresso Tocantinense de Cardiologia

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 18h33 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 18h35

Com a participação de professores e estudantes do curso de Medicina na UFT, o X Congresso Tocantinense de Cardiologia será realizado em Palmas entre os dias 04 e 06 de agosto. O evento é organizado pela Sociedade Tocantinense de Cardiologia. As inscrições são feitas através do site. A programação completa está disponível aqui.

A Liga de Cardiologia Clínica e Cirúrgica (LACARD), composta por estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem na UFT, também atua na produção do Congresso. Além disso, a Liga apresentará banners e trabalhos no Congresso.

Colegiado de Medicina
Quatro professores do curso de Medicina participam da programação. O professor Genildo Ferreira Nunes, presidente da regional tocantinense da Associação Médica do Brasil, participará do evento em dois momentos no dia 5 de agosto. Pela manhã, como o presidente da mesa no 3º Simpósio Estadual do Departamento de Exercício, Reabilitação, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular, e pela tarde, como mediador da mesa sobre Anticoagulação em Cardiologia.

Nunes explica que o evento é muito relevante para a região e por isso tem muito prestígio em sua décima edição. "O evento congrega não só cardiologistas e dialoga também com questões de urgência, emergência, terapia intensiva e clínica médica. Os principais objetivos são a educação continuada e o aprimoramento da especialidade", diz.

Na tarde do dia 5, os professores Itágores Hoffman II e Kátia Máximo Almeida serão, respectivamente, o presidente e moderador da mesa sobre Diabetes, Rins e Coração. Ao fim da tarde, o professor Henrique Furtado ministrará palestra sobre Avaliação e Conduta Cirúrgica nas Cardiopatias.

marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home