Página inicial > Últimas Notícias > Recepção de calouros dá início à I Semana de Integração da Enfermagem
PALMAS

Recepção de calouros dá início à I Semana de Integração da Enfermagem

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 13h11 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 15h50

Na manhã desta segunda-feira (31), no Câmpus de Palmas, os alunos do curso de Enfermagem realizaram a "Ação Acolher", que é uma recepção para os calouros do curso, com o intuito de promover a aproximação entre os novos estudantes e os veteranos. A recepção iniciou o ciclo de atividades da I Semana de Integração da Enfermagem, que segue até sexta-feira, 04 de agosto.
De acordo com Wendy Delgado, da organização do evento e integrante do Centro Acadêmico de Enfermagem, a Semana é uma maneira de apresentar o curso por meio de debates, diálogos e atividades culturais. “Esse momento de desconstrução é uma forma de recepção aos calouros promovendo o conhecimento sobre movimentos sociais e estudantis e a integração entre os alunos, para que percebam a Universidade como um espaço de construção e que conheçam os movimentos que fazem parte dela”, diz.

No período da tarde, às 14h, na sala 4, do Bloco G, ocorrerá uma mesa-redonda, com o tema “A evolução da Enfermagem como prática profissional”, que contará com a participação de Joseane Araújo Franco, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) no Tocantins, e das professoras da UFT, Christine Ranier e Leidiene Santos, ambas do colegiado de Enfermagem. Após a apresentação, às 17h, os estudantes farão uma visita pelo Câmpus de Palmas.

As atividades ocorrerão durante toda a semana e contará com mesas-redondas e debates, trabalhando temas como a saúde mental dos universitários, movimentos estudantis e movimentos sociais sobre as lutas das mulheres, e das comunidades negras e LGBTQI+. No dia 02, a partir das 17h30, haverá um luau na Prainha da UFT, aberto a toda a comunidade. E para encerrar as atividades da semana, no dia 04, às 19h, ocorrerá a II Cerimônia do Jaleco.

Confira a programação completa na imagem abaixo.

Programação I Semana de Integração da Enfermagem

marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem