Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Empregados do HDT-UFT são alertados com relação à prevenção aos acidentes de trabalho
Início do conteúdo da página
Araguaína

Empregados do HDT-UFT são alertados com relação à prevenção aos acidentes de trabalho

Por Daianni Parreira | Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2017, 17h44 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 17h52

Em Araguaína (TO), o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado nesta quinta-feira (27) estimulou a realização de ações educativas no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Distribuição de panfletos e orientações aos empregados de todos os setores da instituição compôs a programação desenvolvida durante o dia.

 

Durante abordagem nos setores do HDT-UFT (Foto: Daianni Parreira/HDT-UFT)

Atitudes como a higienização das mãos, uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), do jaleco e do sapato adequado entre outros, foram lembradas pelos colaboradores do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST), responsáveis pela abordagem; bem como os cuidados com materiais perfurocortantes, uma das principais causas de acidentes de trabalho em hospitais. A atividade contou também com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Para o técnico em segurança do trabalho do SOST, Manoel Joaci Gomes, as expectativas foram alcançadas principalmente quanto ao alerta com relação ao comportamento preventivo nos postos de trabalho. “Afinal, prevenção é o melhor remédio, e a atitude preventiva junto com o uso adequado do EPI é o que garante o trabalho seguro”, finalizou.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,HDT,Home
Fim do conteúdo da página