Página inicial > Últimas Notícias > Programa Bolsa Permanência do MEC abre inscrições para alunos indígenas e quilombolas
OPORTUNIDADE

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 11h06 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 09h43

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), está promovendo a divulgação da seleção do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), ligada ao Ministério da Educação (MEC) para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação de instituições federais. As inscrições devem ser efetuadas entre os dias 1º de agosto e 29 de setembro, na plataforma do SISBP ligada ao portal do MEC, acessível pelo endereço eletrônico sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso.

Após efetuar inscrição de forma online, o estudante deverá entregar toda a documentação exigida no setor de assistência estudantil de seu câmpus. Os alunos do Câmpus de Palmas devem procurar a Proest, no Bloco IV. A lista de documentos obrigatórios pode ser conferida na Portaria nº 389/2013 no portal do SISBP. Somente após a entrega dos documentos é que a inscrição será homologada.

A pró-reitora mostra que todas as informações estão disponíveis no portal do MEC. (Foto: Erica Ferreira/Dicom-UFT)A pró-reitora mostra que todas as informações estão disponíveis no portal do MEC. (Foto: Erica Ferreira/Dicom-UFT)A pró-reitora de Assuntos Estudantis em exercício, Marta Abreu, destacou a importância e os objetivos da seleção, ressaltando que  o estudante não deve, de forma alguma, perder o prazo para inscrição. “O Programa Bolsa Permanência do MEC é um auxílio financeiro que tem como finalidade beneficiar o aluno indígena e/ou quilombola, auxiliando em sua permanência e êxito, e contribuindo com a formação em tempo hábil e previsto de cada curso. A intenção é que esses estudantes possam se dedicar integralmente às suas atividades acadêmicas, sem a necessidade de entrar no mercado de trabalho". Segundo Marta, a bolsa ofertará o valor de R$ 900,00, e é importante que os alunos não percam o prazo das inscrições, pois a seleção é semestral. "Isso significa que só vai abrir novamente em 2018”, complementa.

Em caso de dúvidas os alunos deverão entrar em contato com a Proest no telefone (63) 3232-8375, ou nos endereços de e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..