Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para solicitar auxílio moradia segue aberto até dia 7 de agosto
PROEST

Prazo para solicitar auxílio moradia segue aberto até dia 7 de agosto

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 16h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 09h14

O prazo para que estudantes interessados em solicitar o Auxílio Moradia está aberto até o dia 7 de agosto. Para poder solicitar o auxílio o aluno precisa preencher alguns requisitos como , por exemplo, estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFT, na modalidade presencial, com uma carga horária mínima de 240 horas, entre outros requisitos listados no edital. Atendendo as normativas do edital, o estudante receberá R$ 300,00, mensalmente, durante o período de setembro a dezembro de 2017.

O Auxílio Moradia é destinado exclusivamente para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculado nos câmpus da UFT, que são oriundos de municípios externos à cidade-sede do câmpus de vinculação e cujas famílias não possuam imóveis em tais cidades. O objetivo é fornecer auxílio financeiro para custeio de moradia aos estudantes da UFT em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ampliando as condições de permanência nos cursos de graduação presencial da UFT.

Retificação
Houve retificação no item 11.4 no Edital de Abertura para esta solicitação do auxílio moradia. Antes a exigência era a cópia do contrato de aluguel em nome do estudante, dos pais e/ou responsáveis; com a retificação o certame pede agora a cópia do contrato e/ou declaração com reconhecimento de firma em cartório do aluguel em nome do estudante, dos pais e/ou responsáveis.